SIMÕES-PI | MUNICÍPIO DIZ NÃO AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

Em 18 de maio de 2022, a Prefeitura de Simões-PI, através da gestão do Prefeito Zé Wlisses, secretaria de Assistência Social em conjunto demais secretarias, realizaram evento público em alusão ao 18 de maio.

O município de Simões-PI, através das políticas públicas, lembra à sociedade, família e ao poder público em todos os segmentos que é dever de todos proteger as crianças e adolescentes.

Prefeitura, Assistência Social em parceria com a secretaria de saúde, educação, cultura e esportes, juntamente com todos, fizeram bonito durante o evento.

Sabe-se que é de grande relevância falar sobre o tema, que muitas vezes deixa um trauma e marcas profundas irreversíveis.

Pais e responsáveis, precisam ficar atentos, pois na maioria das vezes  os agressores  são pessoas da família ou próximas da família.

Pela importância do tema, as famílias e a sociedade em geral, são lembradas todos os dias para protegerem as crianças contra toda forma de violência.

Faça bonito você também e denuncie discando 100 ou procure o conselho tutelar.

O evento contou com apoio também da Câmara Municipal de Vereadores, escolas do município e do Estado, CREAS, CRAS, CAPS, Conselho tutelar, pastoral do idoso e demais órgãos do município.

Magno Dantas – Chefe de gabinete e representante do Prefeito Zé Wlisses, falou do apoio da gestão municipal  e destacou a importância de tratar de um temo muito delicado.

Os vereadores: Francisco Ângelo – Presidente da Câmara, Pedro Custódio – Vice-Presidente, Enéas Lima e Gilson Cândido, prestaram apoio em nome do legislativo municipal e se mostraram a disposição para ajudar no que for possível.

Rúbia Moura – Secretária de Assistência Social, destacou o apoio do Prefeito Zé Wlisses e da gestão como um todo, momento em que fez referência ao tema que é de grande importância para Simões, como também para Brasil.

Rúbia Moura, agradeceu a participação da Escola CEM (diretor Pedro Vinícius), Escola Modelo (diretora Ana Dandara) e São Benedito (diretora Kássia Ramos) representante as escolas da rede Municipal (Secretaria Iris).

 Escolas Raul Sérgio (diretor Wellington), Escola José Bento (diretora Suely) e esteve presente a Diretora Cledilma da escola José Lopes, representando as escolas estaduais que tem como Supervisora Teresinha Bento. 

Veja abaixo a programação das palestras e rodas de conversa.

Terça-feira 10/05/2022 às 16:00 horas

Povoado Curralinho ( escola municipal Nossa senhora do Perpétuo do Socorro

Nayara, Fililinha,Graça Veloso.

Quarta-feira 11/05/2022 às 08:00 horas

Serra dos Cláudios ( escola municipal Érico Veríssimo)

Gilka, Socorro Alves, Rita.

Sexta-feira 13/05/2022

CEM (Centro de Educação Municipal)

Socorro Alves, Gilka, Ana Paula

Segunda-feira 16/05/2022

Luiz Lopes ( noite)

Nayara, Fililinha, Antônia

Terça-feira 17/05/2022

Raul Sérgio (10:00 horas)

Antônia, Fililinha, Nayara, Graça Veloso

O evento contou com apoio da Polícia Militar.










































































 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.