VISITA A ONG CAATINGA E A PROPRIEDADES EM OURICURI-PE, PODERÁ FAZER NASCER NOVAS PARCERIAS PARA O MUNICÍPIO DE SIMÕES-PI.


Membros da Prefeitura de Simões-PI, secretaria de meio ambiente, conselho do meio ambiente e Caprinor, fizeram uma visita a ONG Caatinga em Ouricuri-Pe. A visita para conhecer a Ong e novas técnicas empregadas nas  propriedades, teve total apoio da Prefeitura de Simões, através da gestão do Prefeito Zé Wlisses.

Pela manhã, houve uma recepção na residência de Paulo Pedro – Coord. da ong Caatinga, que em seguida conduziu a todos para uma visita a sede da ong e visita a duas propriedades, sendo uma no Sítio Lagoa Comprida na residência do Sr. Barrinho e no Sítio Abobreira com o Sr. Francisco Humberto.

  

 

 

A Ong Caatinga trabalha na perspectiva de preservar, de aliar as práticas de  produção de alimentos e geração de renda das famílias sem destruir, sem desmatar a caatinga, porque existe um processo muito forte de pressão sobre a caatinga, que é exatamente a pecuária, que é muito forte no desmatamento para substituição da mata, da vegetação por pastagens.

A  a parceria com a organização Caatinga muda a forma do agricultor  se relacionar com o bioma, na sua propriedade.

O Caatinga tem  um trabalho muito importante na questão da conscientização, na preservação do solo, na conservação do meio ambiente, todo um trabalho voltado para a questão da agroecologia, onde se discute fazer agricultura sem agredir o meio ambiente.

























































Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.