APÓS ADESÃO DE JEOVÁ A JOEL, BASE SÓ ACEITA VOTO CASADO EM RAFAEL E W. DIAS.


Ou seja, o voto dos vereadores precisa ser vinculado: Rafael e Wellington, juntos. Não será aceito o voto em Rafael, por exemplo, e em outro candidato ao Senado.

A terça-feira foi de reunião entre vereadores da capital, o ex-governador Wellington Dias e o pré-candidato ao Governo, Rafael Fonteles. Após a adesão do presidente da Câmara de Teresina, Jeová Alencar a Joel Rodrigues ao Senado, o recado aos vereadores é de voto casado ou rompimento.

Ou seja, o voto dos vereadores precisa ser vinculado: Rafael e Wellington, juntos. Não será aceito o voto em Rafael, por exemplo, e em outro candidato ao Senado. Assim como já foi negado a alguns prefeitos no interior que desejavam votar em Sílvio Mendes ao Governo e Wellington Dias ao Senado.

Repercussão 

A coluna conversou com fontes ligadas à base aliada para compreender o impacto da adesão do presidente da Câmara, Jeová Alencar, ao pré-candidato a senador Joel Rodrigues, do Progressistas. O ex-governador Wellington Dias minimizou o fato para interlocutores que o ligaram ontem. O petista estava em Brasília.

Deixa pra lá 

Segundo esses interlocutores, Dias acredita que não foi uma perda já que Jeová é filiado a um partido que não é da base e não tinha oficializado apoio nem a Rafael nem a Wellington. “O entendimento é que gera mais problema para a base pro prefeito Dr.Pessoa do que para o Governo. Vários vereadores já fizeram contato dizendo que vão se manter ao lado do Rafael”, disse outra fonte da cúpula da campanha de Rafael Fonteles e Wellington Dias.

MEIO NORTE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.