CONCURSO DO CORPO DE BOMBEIROS DO PIAUÍ DEVER TER 100 VAGAS; EDITAL SAIRÁ EM AINDA EM JUNHO.


O comandante geral do Corpo de Bombeiros do Piauí, coronel José Arimateia Rego, solicitou ao Governo do Piauí que amplie para 100 o número de vagas que serão ofertadas no novo concurso da corporação. Antes, a previsão era de 60 vagas para o cargo de soldado. Segundo comandante, a ampliação é necessária para suprir a demanda atual.

“Estamos fazendo uma série de reuniões para ampliarmos esse número. Estamos trabalhando com essa possibilidade. Estamos pleiteando 100 vagas. Esse número vai suprir de forma razoável o nosso quadro de funcionários”, destacou o coronel José Arimateia Rego, ao pontuar que o editar deve ser publicado até o final do mês de junho.

A banca organizadora do certame será o Núcleo de Promoção e Concursos da Universidade Estadual (Nucepe). O salário inicial será de R$ 3.294,00 para o cargo de soldado.

O concurso deve contar com vagas para a capital e interior.

“O concurso não foi regionalizado, ele é geral. Vamos ter efetivo na capital e no interior, particularmente nessas cidades que estão em implantação de unidades, como Oeiras e Esperantina”, afirmou o tenente coronel José Veloso em outra oportunidade.

Atualmente, o efetivo do Corpo de Bombeiros no Piauí é de 300 soldados, segundo o tenente coronel Veloso. A previsão em lei, é que esse número fosse de 1400.

“Essa diferença não dá pra ser atendida de imediato. Então, a política do comando é ir fazendo concursos para atingir essa meta que é o nosso objetivo”, acrescentou o tenente coronel José Veloso.


Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.