ESCRITOR E PROFESSOR FLÁVIO JOSÉ, VENCE ELEIÇÃO E ASSUMIRÁ CADEIRA 23 DA ALERPI.

 

A Academia de Letras da Região de Picos (Alerp) dará posse ao seu novo imortal nesta quarta-feira, 29 de junho. A solenidade será às 19 horas na sede da ALERP, no auditório “Desembargador Edvaldo Pereira de Moura”, localizado na Praça João de Deus Filho, nº 255, no Centro de Picos.

As informações são do Cidades na Net

Na ocasião, o professor e escritor Flávio José Pereira da Silva, será empossado como novo imortal na cadeira de número 23 da entidade, que era ocupada pelo poeta, Antônio Gomes de Sousa, conhecido popularmente por Jurdan Gomes, falecido no dia 09 de setembro de 2020. A cadeira tem como patrono o senhor Absolon de Deus Nunes.

Flávio José foi eleito em pleito realizado no dia 29 de abril do corrente ano com a participação de seis candidatos. No total, 19 acadêmicos votaram e desses, Flávio José obteve oito votos, sendo o vencedor da disputa. Flávio Guedes aparece em segundo lugar com cinco votos, em terceiro José Borges com quatro votos, em seguida aparece Itamar da Silva e Socorro Pinho com um voto cada e Patrick Álisson com zero votos.

Perfil

O neoacadêmico é natural de Araripina-PE, passou a infância em Simões-PI e reside em Picos-PI há vários anos. É licenciado em Letras Português/Inglês pela Faculdade de Formação de Professores de Araripina – FAFOPA e Bacharel em Direito pela Universidade Estadual do Piauí – UESPI. Tem dois livros publicados: “Histórias de Humor” e “Um bocado de dor, um punhado de humor” e possui dois livros em construção: um de Crônicas e outro de Poemas (ainda sem título).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.