NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS-PI | RAFAEL FONTELES, ÚNE-SE A EX-PREFEITOS ADIVERSÁRIOS

A população e lideranças comunitárias e sindicais também prestigiaram a festa.Pré-candidato a governador Rafael Fonteles em Nossa Senhora dos Remédios

Pré-candidato a governador Rafael Fonteles em Nossa Senhora dos RemédiosFoto: Divulgação/Assessoria

O pré-candidato a governador, Rafael Fonteles (PT),  esteve em Nossa Senhora dos Remédios, na tarde de sábado (25). O encontro foi no Espaço de Eventos da Dona Zuleidinha, no Centro da cidade, e reuniu ex-prefeitos, que eram adversários políticos, o vice-prefeito, além de vereadores que integram a base no município. A população e lideranças comunitárias e sindicais também prestigiaram a festa.

“É uma satisfação enorme ver essa união, só tenho a agradecer a vocês que se uniram em torno de um projeto que se preocupa verdadeiramente com as pessoas. Hoje, o Brasil regrediu 30 anos, voltamos ao mesmo patamar de 1992, no que diz respeito ao mapa da fome. E os que não passam fome hoje estão prejudicados porque perderam o poder de compra e a qualidade de vida. É isso que está em jogo”, critica Fonteles.

O vice prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, Peixim (PSD), reforçou o apoio a Rafael Fonteles e ao pré-candidato a senador, Wellington Dias. Na ocasião, a presidente da Câmara Municipal de Nossa Senhora dos Remédios, vereadora Silvânia (PSD), que também é mãe do prefeito Zé Fernando (PSD) e foi a vereadora mais votada no município, também reforçou o apoio, ressaltando que continua ao lado de Rafael.




“Eu nunca mudei de lado, continuo do mesmo lado de antes. E aqui é o menino que vai governar o Piauí, tem 37 anos, tira 10 em tudo o que faz. Por que não vai ser nota 10 governando o Estado? E não se iluda Rafael, quem é ou foi governo sempre é criticado, mas não se troque com adversário, trabalhe e tenha Deus no coração. Tenha certeza que aqui vamos trabalhar para apresentar suas propostas porque acreditamos que são as melhores para os mais humildes”, falou Silvânia.

No município, Rafael também conta com o apoio dos ex-prefeitos Manoel Lázaro e Zé Alexandre, que já foram adversários políticos em eleições municipais. Dessa vez, eles se uniram para declarar apoio a Rafael e Wellington.

“Se tirarmos tudo o que foi realizado em Nossa Senhora dos Remédios pelos governos do PT, Wellington Dias e o PRO Piauí não fica nada aqui no nosso município. E eu sei que esse time tem propostas em defesa da agricultura e dos mais humildes”, reconhece o ex-prefeito Manoel Lázaro. Entre as obras importantes para cidade, estão o asfaltamento de 35 mil metros quadrados e o calçamento de várias ruas, obras que mudaram o visual da cidade e ainda melhoraram a mobilidade urbana.  

O pré-candidato a vice-governador, deputado Themístocles Filho (MDB), afirmou que o "Time do Povo" conseguiu reunir diferentes e os melhores apoios em Nossa Senhora dos Remédios.

“Essa decisão é por uma visão de Piauí e da sua gente, acima de tudo. O Manoel Lázaro já venceu o Zé Alexandre aqui por 12 votos, inclusive, na época, eu apoiava o Alexandre. Mas hoje os dois estão aqui, junto com a mãe do prefeito, a Silvânia, e o vice-prefeito Peixim, pelos interesses de Nossa Senhora dos Remédios e do povo do Piauí”, avalia Themístocles.      

Participaram da plenária, os seguintes pré-candidatos: Felipe Sampaio, Elisângela Moura, Janaínna Marques, Ziza Carvalho, Jadiel da Jupi, Francisco Limma e Merlong Solano.


Batalha e São João do Arraial

Os pré-candidatos a governador, Rafael Fonteles (PT), e a senador, Wellington Dias (PT), apresentaram, no sábado (25), propostas do plano de governo para municípios da região Norte do Piauí. Eles conversaram com a população e lideranças do município de Batalha, depois Rafael Fonteles ainda visitou os municípios de São João do Arraial.

Em Batalha, o encontro aconteceu pela manhã, no Clube Mangueira, localizado na Praça da Sapucaeira, centro da cidade. Na oportunidade, Rafael Fonteles agradeceu o apoio do vice-prefeito do município, Adão de Araújo (PT), e dos ex-prefeitos Amaro Melo e Elvis Machado, do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, vereador Gordinho (PP), e dos vereadores Larissa Alencar (PSD), Professor Guilherme (PTB), Nerioston (MDB), Neném (MDB), dentre outros, além dos ex-vereadores Fátima Pires e Paulo Pires.



“Agradecemos todas as lideranças dessa importante cidade da região Norte, que esqueceram qualquer disputa municipal em prol de um bem maior, que é o futuro da cidade, do Piauí e do Brasil. Isso é fruto do que já fizemos aqui para melhorar a vida das pessoas no município, na região e em todo o Piauí”, afirma o pré-candidato a governador.

O pré-candidato a senador, Wellington Dias, acrescentou que o governo realizou obras em um momento difícil, tanto por conta da pandemia como pela falta de apoio do governo federal. “Aqui temos várias obras de abastecimento d´água, calçamento, recuperação de rodovia e estradas vicinais, e ainda fizemos investimentos na agricultura familiar, levando tecnologia e mais apoio para o pequeno agricultor”, destaca Wellington.


Ele ainda frisou que, por conta desse trabalho, um sentimento que cresce muito desde os últimos 90 dias é que a eleição pode ser decidida ainda no primeiro turno. “Mas nada de sapato alto, nada de 'já ganhou'. Vamos continuar conversando e trabalhando muito porque queremos melhorar mais ainda a vida das pessoas, especialmente garantindo o apoio aos trabalhadores do campo e da cidade, apoiando os micro e pequenos empreendedores, gerando mais emprego e renda”, disse Wellington Dias.

O presidente da Câmara ressalta que o governo não esquece de Batalha e realiza obras que ajudam a desenvolver a região. “Agora mesmo estão sendo executados no município 1.600 quilômetros quadrados de calçamento e tem muitas ações na área da agricultura familiar, que é a base econômica do município. E o Rafael é a esperança do povo para continuar esse grande trabalho e tornar o Piauí ainda mais produtivo, ajudando os que mais precisam”, declara Gordinho (PP).  




O pré-candidato a vice-governador e deputado estadual Themistocles Filho (MDB) destacou a importância dos investimentos que Batalha está recebendo do Governo Estadual. Ele ainda anunciou que falta apenas vencer a burocracia para que logo seja iniciada a obra de recuperação da estrada que liga Barras a Miguel Alves.  

Participaram do encontro, vários pré-candidatos do Time do Povo: Felipe Sampaio, Henrique Pires, Florentino Neto, Rejane Dias, Janaínna Marques, Silas Freire, Merlong Solano, Francisco Limma e Genival Sales. A plenária ainda contou com as presenças de lideranças de outros municípios da região: Esperantina, Piracuruca, Joaquim Pires, São João do Arraial, Barras, Cabeceiras, Campo Largo, dentre outros. Também marcou presença, o prefeito de Piracuruca, Mãozinha, e a prefeita de Luzilândia, Fernanda Marques.

XVII Festival Cultural dos Cocais,

Rafael Fonteles conheceu o local onde acontece o XVII Festival Cultural dos Cocais, em São João do Arraial, acompanhado do ex-prefeito e atual deputado estadual Francisco Limma (PT) e da prefeita Vilma Lima (PT).

“Conhecemos a estrutura do 17° Festival Cultural dos Cocais, com festival de quadrilhas, apresentações e música regional. Um verdadeiro palco de valorização da nossa cultura regional!”, enfatizou Rafael Fonteles.

Pela primeira vez, o local será palco do concurso estadual de quadrilhas, promovido pela Federação Nacional de Quadrilhas, em parceria com a prefeitura. Este ano, o evento será transmitido direto de São João do Arraial para todo o país, neste domingo (26), durante o programa São João do Nordeste, exibido pela TV Globo.




A prefeita Vilma Alves,  destacou a importância da realização do festival para movimentar a cultura e a economia do município. “Além de mostrar  nossa cultura, ainda fortalece a economia do município e da região, oferecendo oportunidades para os artesãos, estudantes, coreógrafos, barraqueiros, etc", afirmou a prefeita de São João do Arraial.  

O deputado estadual Francisco Limma também reconhece que o festival é uma oportunidade não só de mostrar a cultura do município e do Estado, inclusive nacional, mas também de integração com outros municípios vizinhos, fortalecendo e desenvolvendo a economia da região. O festival iniciou no dia 24 de junho e encerra neste domingo (26), com a divulgação da quadrilha vencedora.


Fonte: Divulgação/Assessoria de comunicação.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.