SIMÕES-PI | E.M. ESTÁQUIO CARVALHO APRESENTOU O PRIMEIRO ARRAIÁ DAS FAMÍLIAS COM OBJETIVO DE FORTALECER VÍNCULOS ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA.

O primeiro ARRAIÁ DAS FAMÍLIAS teve como objetivo promover um maior fortalecimento entre família e escola, pois sabe-se o quanto é importante para  o  aluno. Pensando nisso a escola juntou a força da festa junina à equipe da mesma e aos pais da escola no intuito de fortalecer a luta pelo melhoramento e crescimento dos alunos

A escola abriu a festa junina com o seguinte verso:

A sanfona anuncia uma canção

a zambumba vai na batida do coração

o triângulo dá o ritmo e compasso

e o forró vai surgindo no seu passo

No nordeste tem esse tal de São João

Uma festa de costume e tradição

Todos dançando forró de montam

Seja arrasta pé, xote, xaxado ou baião.

O evento ocorreu no dia 15 de junho de 2022 em praça pública no Povoado Maria Preta e contou a presença da professora e secretária adjunta de educação Maria Das Graças.

A festa junina da E.M. Eustáquio  Carvalho, foi organizada pela diretora Elvina e toda equipe da escola, o que fez abrilhantar uma noite inesquecível.

Em tempo, Elvina,  agradeceu a presença de Maria Graças e ao apoio do Prefeito Zé Wlisses e Iris Elaine, pela colaboração para o acontecimento do evento.

Houve apresentação de quadrilhas juninas, danças, desfile matuto das famílias, desfile com comidas típicas, desfile com as bandeiras,  muita animação, diversão, dinamismo e alegria de todos que participaram.

O mês de junho é sinônimo música junina, quadrilha junina, festa, dança  e celebração do São João, sendo que  as festas Juninas  são de grande importância na cultura municipal, estadual e brasileira.

as Festas Juninas fazem parte do calendário das escolas do município enfatizando os costumes e tradições.






























































































 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.