SIMÕES-PI | CULMINÂNCIA DO PROJETO MPT NA ESCOLA RESGATE A INFÂNCIA, IDEALIZADO A PARTIR DOS EIXOS POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO E PROFISSIONALIZAÇÃO.

Por todo o país, o projeto MPT na escola,  leva às capitais e cidades do interior uma ampla discussão para despertar na sociedade civil e nas instituições governamentais a importância de medidas que garantam a crianças e adolescentes proteção e educação necessárias para afastá-los do trabalho infantil. Atividades lúdicas, palestras, acordos de cooperação e outras ações fazem parte do programa.

Prêmio MPT na Escola

O Prêmio é nacional, mas passa por três etapas até sua finalização. A primeira é a municipal, quando a Secretaria Municipal de Educação seleciona os trabalhos que representarão a cidade. A segunda é a etapa estadual, com a inscrição dos trabalhos selecionados na primeira etapa junto ao MPT.

 Uma comissão julgadora decidirá quais foram os melhores trabalhos em cada categoria e inscreverá o primeiro colocado de cada uma delas na última etapa, a Nacional.

O Prêmio MPT na escola, culminância do programa resgate à nfância, é uma premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos por alunos das escolas participantes após atividades, em sala de aula, sobre o combate ao trabalho infantil. O objetivo é fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil.

Em Simões, o evento ocorreu no dia 17 de junho de 2022, auditório municipal Eridalva Arcanja, que contou com representantes das escolas participantes, professores, coordenadores, monitores, gestores e de Iris Elaine – Secretária Municipal de Educação.

Vencedor da Categoria desenho.

Aluno: LUARLYSON HERLUZ  SANTOS CARVALHO

5° ANO

E.M. Eustáquio Carvalho – Pov. Maria Preta.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Grasielly Santos Carneiro, ganhou na modalidade Conto.

Natália Bianca Bezerra Carvalho, ganhou na modalidade Poema.

As duas são do 5º ano

E.M. Érico Veríssimo – Pov. Serra dos Cláudios.

----------------------------------------------------------------------------

Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro  - Pov. Curralinho.

Aluna: Maria Vanessa Nonato de Moraes - 4° ano.

Ganhou na Categoria: Música.

 IRIS ELAINE – SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.

Iris, após saudar a todos.

É comprometida com as causas sociais e com a disponibilidade de atender as funções que meu cargo exige, criamos oficialmente a premiação do projeto MPT na escola 2022, para o município de Simões-PI.

Levar a temática do trabalho infantil para a sociedade, por meio da comunidade escolar, é uma ação de erradicação do trabalho de crianças e adolescentes.

Tendo alunos do município como protagonistas, é para mim,  é um motivo de muito orgulho. A violência e o trabalho infantil interferem negativamente na formação de cidadãos consciente e felizes.

Vamos juntos cuidar das nossas crianças.

Muito obrigada.

MAGNO DANTAS – Chefe de gabinete e representante do Prefeito Zé Wlisses,  no evento, justificou a ausência do mesmo, que por motivo de estar a trabalho na Prefeitura.

Magno, em nome do Prefeito, se mostrou a favor do projeto e  colocou-se junto a gestão de Zé Wlisses, apoiar o projeto em favor das crianças.

 

n





























































Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.