SIMÕES-PI | A PREFEITURA ATRAVÉS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL EM CONJUNTO MPT, REALIZOU AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL.


Estiveram presentes para participar e prestigiar o evento: Zé Wlisses – Prefeito de Simões-PI, Isamária Dantas – 1ª dama, Dra. Natália Azevedo – Procuradora do MPT,  Vereador Prof. Francisco Ângelo – Pres. da Câmara, Vereador  Pedro Custódio – Vice-presidente da Câmara,  Vereador Ademir, Vereador Amâncio Lopes, Vereador Zezé Moraes, Rúbia  Moura – Secretária de assistência social, Iris Elaine – secretária de educação e demais representantes de  secretarias e órgãos públicos do município.

A prefeitura de Simões-Pi, por meio da secretaria de assistência social  em conjunto com MPT, realizou audiência pública sobre as ações estratégicas do programa de erradicação do trabalho infantil (AEPETI).

O evento aconteceu no dia 23 de junho de 2022 no auditório Vereador Pedro Raimundo Félix Filho da Câmara municipal de vereadores e teve como objetivo ampliar as informações desenvolvidas no município através dos órgãos públicos para o enfrentamento do trabalho infantil.

A audiência pública teve o intuito de fortalecer a participação social e articular  os mecanismos e as instâncias democráticas para a abertura do diálogo e atuação conjunta entre instituições e a comunidade.

A mesma teve como tema ‘’ DIGA SIM À INFÂNCIA,``.

Vale a pena ressaltar que a campanha nacional foi realizada pelo MPT, pelo fórum nacional de prevenção  e  erradicação ao trabalho infantil, pelo programa de combate ao trabalho infantil e estímulo a aprendizagem  da justiça do trabalho.

































 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.