SIMÕES-PI | SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZOU O II PERCURSO FORMATIVO 2022 DO PRO ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA.

Em 21 de Junho de 2022,  a Secretaria Municipal de Educação de Simões,   realizou encontro fcom os professores de educação infantil e do ciclo de alfabetização (Primeiro e Segundo ano).  

O percurso traz como tema a prática docente no processo de alfabetização com foco nas metodologias ativas, na mediação da leitura e nas habilidades do currículo. 

 As formadoras, Erineide Lima e Eneyde Reis, em parceria com Elayne Lima, Coordenadora do Programa,  aproveitaram o momento junino e iniciaram  os trabalhos com dinâmicas e brincadeiras voltadas para as festas juninas.  Os professores se envolveram e demonstraram muita alegria e animação  com o momento.

 Após as dinâmicas,  de início aconteceram conversações sobre  conhecimentos teóricos, experiências cotidianas e realização de oficinas voltadas para técnicas de sala de aula.  O percurso atendeu um total de 75 pessoas entre professores formadoras e coordenadoras e segundo a fala dos professores presentes, as formações são sempre positivas e uma oportunidade ímpar de continuar aprendendo e realizando o fazer Pedagógico que traz sucesso.












Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.