11 PREFEITOS DO PP JÁ DECIDIRAM APOIAR RAFAEL FONTELES

 O Progressistas, do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, está sofrendo um grande revés no Piauí com a saída de vários prefeitos e lideranças políticas que manifestam seus apoios ao pré-candidato a governador do Piauí Rafael Fonteles (PT). A sigla é a que tem a maior quantidade de gestores municipais, mas está vendo estes filiados se esvaírem do apoio a Silvio Mendes (UB) que faz parte da chapa da oposição.

Ciro Nogueira tinha convicção que, por ter a maioria dos prefeitos, faria uma campanha mais tranquila para apoio da sua chapa, mas foi surpreendido com uma série de anúncios que enfraquecem  a chapa de Silvio Mendes.

Uma das primeiras prefeitas do Progressistas que manifestaram apoio a Rafael foi Karyne Aragão, de Cocal de Telha. Ela também deixou o partido e se filiou ao PSD, que faz parte da base do governo. A gestora sofreu ataques nas redes socais após o anúncio, mas se manteve firme da decisão de deixar o PP.

Quem também deixou o partido e se filiou ao PSD foi  o prefeito Jabes Junior, do município de Riacho Frio. Eleito pelo Progressistas, levou também vereadores da cidade a apoiarem Rafael.

Completam a lista os prefeitos de Currais, Raimundo Sobrinho, de São José do Peixe, Dr Celso Antônio, de Sigefredo Pacheco, Murilo Bandeira, de Madeiro, Pedro Filho, de Parnaguá, o prefeito Alemão, de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, de São Gonçalo do Gurgueia, Paulinho Enfermeiro, e de Palmeira do Piauí, João da Cruz.

Além dos prefeitos, vários vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas dos municípios também deixaram a base de Ciro Nogueira para apoio a Rafael Fonteles.

 180 GRAUS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.