AMOSTRAGEM - WELLINGTON DIAS, SEGUE DISPARADO PARA SENADOR COM 71%, JOEL RODRIGUES É O SEGUNDO 17%.

A diferença de Wellington Dias para o seu principal concorrente, é de 54 pontos percentuais, faltando pouco mais de 2 meses para as eleições.

O Instituto Amostragem, na mesma pesquisa que ouviu eleitores para governador e presidência da república, também perguntou sobre a candidatura ao Senado, no Piauí.

O instituto fez a pergunta estimulada, incluindo todos os demais nomes postos até aqui, como pré-candidaturas. Os eleitores foram perguntados em quem votariam para a vaga de senador da república, já que nesta eleição somente uma vaga será aberta. A ocupada atualmente pelo senador Elmano Férrer, que agora disputa uma vaga na câmara federal. 

O resultado, em votos válidos, em pergunta direta, foi o seguinte: Fábio Sérvio (PODEMOS) , aparece com 5,07% das intenções, Joel Rodrigues (PROGRESSISTAS) com 17,15%, Nel Lopes (PTB) 2,64%, professor Ajosé (PMB) 4,03% e Wellington Dias (PT), 71,11%.

A diferença de Wellington Dias para seu principal concorrente, o ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, apoiado pelo ministro Ciro Nogueira e por Silvio Mendes, é de 54 pontos percentuais, quando faltam pouco mais de 2 meses para a eleição.

Ouvindo pelo portal Lupa1 sobre o resultado da pesquisa, na manhã de hoje, o ex-governador Wellington Dias disse que o Piauí sabe reconhecer quem trabalha e que isso o estimula a seguir optando pelos mais humildes.

FICHA TÉCNICA - A pesquisa do Instituto Amostragem ouviu 2.000 eleitores em 90 municípios de todas as regiões do Piauí. O levantamento foi realizado de 13 a 17 de julho de 2022. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,19%. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o cargo de presidente é o BR-05065/2022. E para o cargo de governador, senador, deputado federal e estadual é PI-01927/2022.

LUPA 1

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.