MEL DO PIAUÍ É DESTAQUE NA FEIRA INTERNACIONAL DE ORGÂNICOS NA ALEMANHA.

Considerada a principal feira de alimentos orgânicos do mundo, a BIOFACH 2022 é realizada no período de 26 a 29 de julho, na cidade de Nuremberg, na Alemanha. O evento recebe mais de 50 mil visitantes vindos de 140 países e conta com 3.972 expositores que dão aos visitantes a oportunidade de descobrir novidades, tendências e inovações de todo o mundo.

Neste evento, um dos produtos que chamam a atenção no evento é o mel orgânico do Piauí produzido pela Cooperativa Mista dos Apicultores da Microrregião de Simplício Mendes (COMAPI), único empreendimento selecionado para representar o Piauí nesse evento, está sendo um dos principais destaques da feira internacional.

Mel do Piauí é destaque em evento internacional (Divulgação)Mel do Piauí é destaque em evento internacional (Divulgação)

Do Brasil, poucos produtos passaram pela aprovação da feira para representar nosso país. O mel do Piauí, especificamente a produção que sai da cidade de Simplício Mendes e tem apoio do Instituto de Assistência Técnica de Extensão Rural do Piauí (EMATER), está sendo um dos grandes destaques.

O diretor-geral do Emater, Leonardo Nogueira, a diretora de empreendedorismo do Emater, Liliane e Silva Fontinele e o produtor de mel piauiense da Cooperativa Mista dos Apicultores da Microrregião de Simplício Mendes (COMAPI), Sérgio Viana, estão na Alemanha participando do evento.

Feira internacional realizada na Alemanha (Divulgação)Feira internacional realizada na Alemanha (Divulgação)

De acordo com Leonardo Nogueira, além do mel, outros produtos e produções genuinamente piauienses estão ganhando destaque no Brasil e em outros países pela qualidade, sabor e principalmente, pela maneira orgânica e responsável como são produzidos e chegam até a mesa do consumidor.

“Investimos cada vez mais numa agricultura familiar alinhada com a natureza e a saúde humana. Estamos conseguindo mudar essa realidade através dos nossos cursos técnicos de capacitação presentes em praticamente todo o Piauí. O resultado é esse que estamos vendo aqui na Alemanha! Nosso mel sendo valorizado e reconhecido como um dos melhore produtos orgânicos do mundo!”, disse Leonardo Nogueira.


Fonte: MEIO NORTE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.