PIAUÍ É O SEGUNDO ESTADO QUE MAIS APLICOU DOSE DE REFORÇO CONTRA A COVID.

No Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde, atingiu 77,96% do público-alvo para a terceira dose, após ser vacinado

De acordo com o Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI), o Piauí ocupa o segundo lugar entre os estados que mais aplicaram doses de reforço para a Covid-19. Esses números referem-se à primeira dose de reforço (a terceira dose).

A população acima de 12 anos, que tomou a segunda dose há quatro meses ou mais, já chegou a receber sua dose de reforço.  No Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde, atingiu 77,96% do público-alvo para a terceira dose, após ser vacinado. 

Herlon Guimarães, superintende de Atenção à Saúde e Municípios, explica que essa divergência acontece porque 150 municípios do Piauí não estão atualizando os dados no Sistema de Informação Programa Nacional de Imunização. Desse total quinze cidades estão há mais de um mês sem colocar os dados no sistema.

“Permanecemos como o estado que mais está vacinando. Mas ao mesmo tempo em que recebemos esta notícia muito boa, ainda estamos com uma porcentagem abaixo de 60% e pedimos aqueles que precisam tomar suas doses de reforço que faça sua imunização”, alerta Herlon Guimarães.

LUPA 1

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.