JAICOS-PI | IRMÃO JESSÉ FOI EMPOSSADO COMO VEREADOR NA VAGA DEIXADO POR MESSIAS PORTEIRA.
FONTE - PORTAL SAIBAMAIS - JAIRTON SÁVIO
O primeiro suplente do PSD, Jessé Gonçalo da Silva o “Irmão Jessé”, foi empossado na manhã desta terça-feira (16.ago), como vereador em solenidade de posse ocorrida na Câmara Municipal de Jaicós.
Irmão Jessé passa a ocupar a vaga deixada pelo vereador Messias Porteira, assassinado em Matão, São Paulo, dia 31 de julho de 2022.
Jessé foi o 10º mais votado entre todos os candidatos com 356 votos (3,54%), ficando na primeira suplência do PSD, mesmo partido do prefeito reeleito Neném de Edite.
A solenidade de posse que foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Bosquinho (PSD), contou com a presença dos vereadores, Zé Reis, Divino Macêdo e Robim Silveira; vereadoras, Mocinha, Fransica de Manim e Sirlene Lopes; pastor da Igreja O Brasil para Cristo, José Francisco, coordenador municipal de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Ivo Farias e familiares do Irmão Jessé.
Vereador Irmão Jessé falou do retorno à Casa Legislativa.
“Estamos retornando à câmara num numa situação que jamais esperei em retornar, e ainda lamentando profundamente o que aconteceu com o nosso colega vereador Messias. Aproveito a oportunidade para enviar o meu abraço aos seus familiares. Mesmo sabendo que o momento é difícil devido a tamanha perda, mas estamos preparados para a missão e ajudar a gestão do prefeito Neném de Edite nas condução da melhorias que continuarão sendo implantadas no município.”
O presidente da Casa, vereador Bosquinho (PSD) falou sobre a posse no cargo de vereador do Irmão Jessé.
“Lamentamos a morte do vereador Messias Porteira, mas o rito regimental nos faz cumprir a convocar o o Irmão Jessé, que foi um grande vereador nesta casa no mandato anterior, está voltando, vai contribuir muito com o com andamento das votações e tramitação dos projetos, até porque ele também foi um dos responsáveis pela nova política aqui na Câmara. Participou de comissões e sempre apreciou todos os projetos ele eram deliberados para votação. Então a gente lamenta a perda, mas o Legislativo Jaicoense tem que que continuar e o irmão Jessé vai fazer um belo trabalho, tenho certeza disso”, afirmou.
Por Portal Saiba Mais
Nenhum comentário