POR SEGURANÇA, PF FAZ VARREDURA EM EVENTO QUE RECEBERÁ LULA EM TERESINA

Foto: arquivo Cidadeverde.com


A Polícia Federal faz varredura no local onde acontecerá o ato de recepção do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Teresina. Lula é considerado pela PF como risco máximo de segurança. Na capital, os organizadores seguem à risca as orientações das policiais. A varredura é para evitar qualquer investida de criminosos contra a vida do ex-presidente. 

Devido a pandemia e os cuidados na segurança, os organizadores resolveram suspender encontro que Lula teria com líderes políticos da base, limitou fotos e contenção no palco para evitar imprevistos. No evento, não haverá falas de candidatos no ato que acontece, às 18h, na Arena do Povo, na avenida Presidente Kennedy, na zona Leste da cidade. Somente Lula, Wellington Dias, Rafael Fonteles e Regina Sousa irão falar. 

Lula desembarca em Teresina por volta do meio dia no aeroporto Petrônio Portella. Ele segue para o hotel onde terá um encontro restrito com a governadora Regina Sousa (PT), o candidato ao governo do estado, Rafael Fonteles (PT), o candidato a vice, deputado Themístocles Filho (MDB) e o ex-governador Wellington Dias (PT), candidato ao Senado e um dos coordenadores da campanha de Lula. 

O presidente de Federação, João de Deus, confirmou que não haverá encontro com os presidentes dos partidos da base com o Lula. Ele está vindo de Campina Grande, na Paraíba, e que iria descansar e se preparar para o ato à noite em Teresina. 

A expectativa dos petistas é atrair mais de 40 mil pessoas no ato na zona Leste. Os portões serão abertos, às 15h. Uma série de proibições estão sendo feitas como não levar mochilas, bolsas grandes, bandeira com cabo de madeira (que seja cabo de PVC), frutas cortadas e não terá uso de drones. 

O trânsito na avenida Kennedy passará por alterações, liberando carros pequenos com rotas diferentes para os ônibus. 

“Estamos seguindo à risca as orientações da segurança. A PF fará varredura no local para evitar qualquer risco para o Lula”, disse João de Deus. A segurança do ex-presidente foi reforçada em Teresina.

Segundo João de Deus, na caravana do Lula estarão os coordenadores da campanha, Aloisio Mercadante, José Graziano, idealizador do Fome Zero, o senador Randolfe Rodrigues e a esposa de Lula, a socióloga Rosângela Silva, a Janja. 

O presidente do PT, Gleisi Hoffmann e o candidato a vice de Lula, Geraldo Alckmin não estão na caravana. 

Lula deve pernoitar em Teresina e na manhã de quinta retorna para São Paulo. 

Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.