SIMÕES-PI | IBGE DA INÍCIO AO CENSO DEMOGRÁFICO NO MUNICÍPIO.

Coleta do Censo Demográfico 2022 começa hoje nos 5.570 municípios do país. Os recenseadores do IBGE visitarão 89 milhões de endereços sendo 75 milhões de domicílios. A estimativa é de que sejam contadas cerca de 215 milhões de pessoas.

Ao todo, são 452.246 setores censitários urbanos e rurais, 5.972 localidades quilombolas, 624 terras indígenas, 11.400 aglomerados subnormais e 5.778 grupamentos indígenas. O custo da operação é de R$ 2,3 bilhões.

Serão aplicados dois tipos de questionário: o básico, com 26 quesitos, leva em torno de 5 minutos para ser respondido. Já o questionário ampliado, com 77 perguntas e respondido por cerca de 11% dos domicílios, leva cerca de 16 minutos.

Os recenseadores estarão sempre uniformizados, com o colete do IBGE, boné do Censo, crachá de identificação e o Dispositivo Móvel de Coleta.

RAFAEL CRISPIM – AGENTE CENSITÁRIO MUNICIPAL E COORD. POSTO DE COLETA DE SIMÕES.

O nosso trabalho vai partir deste escritório para todo município, tanto na zona urbana, como na zona rural. Iremos a casa a casa, domicílio por domicílio, todos serão visitados.

Aqui no nosso escritório somos dois, eu Rafael Crispim – agente censitário e coordenador do posto de coleta  e o Alan – Agente censitário supervisor, que vai coordenar os 10 recenseadores todos de Simões, que vão trabalhar em todo município.

Pedimos ajuda a toda população do município, pois para este trabalho ser bem feito, precisamos que a população receba os nossos recenseadores e responda as perguntas. O trabalho é sigiloso protegido por Lei, nada será divulgado individualmente e sim forma agregada.

Este trabalho tem grande importância para gestão municipal, tanto na saúde, na assistência social e todos os segmento da administração, pois o gestor poderá trabalhar com dados atualizados.

Agradeço ao Prefeito Zé Wlisses, pelo apoio a partir da sala do nosso escritório, a nossa viatura está guardada na garagem da prefeitura, disponibilizou material de limpeza, por fim está sendo muito importante este apoio, obrigado. Finalizou Rafael Crispim.

RECENSEADORES:

Valéria Marinho Bezerra

Kailan Max Gomes

Marcos Natan Teixeira dos Santos

João Carlos de Lima Pereira

Railene da Silva Ramos

Lamarque de Araújo Félix

Cristóvão de Carvalho Macêdo

Felipe Alexandre Santos Fernandes

José Samuel de Carvalho Araújo

Nakeliane Cordeiro Coêlho.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.