IDENTIFICADO TERRORISTA BRASILEIRO QUE TENTOU MATAR A VICE-PRESIDENTE DA ARGENTINA.

 Fernando Andrés Sabag Montiel, tem 35 anos e possui registro para trabalhar como motorista de aplicativo

O brasileiro tentou fugir após o atentado, mas acabou preso

O brasileiro tentou fugir após o atentado, mas acabou presoFoto: Reprodução

O homem que tentou atirar na vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, na noite desta quinta-feira (1º/9), foi identificado como sendo brasileiro radicado no país vizinho.

Fernando Andrés Sabag Montiel tem 35 anos e, de acordo com Aníbal Fernández, ministro de Segurança argentino, possui registro para trabalhar como motorista de aplicativo.




O atirador já tem antecedente criminal e seria filho de imigrantes. Acabou detido em março de 2021 por portar uma arma branca. Na ocasião, Fernando foi abordado por policiais após ser flagrado em um carro sem placa.




Ato de enorme gravidade

O presidente da Argentina, Alberto Fernandez, afirmou que o atentado contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, é “ato é de uma gravidade enorme”. “É o fato mais grave desde que recuperamos a democracia”, definiu o mandatário em discurso para a nação.

Segundo o presidente, o atentado “merece o mais enérgico repúdio de toda a sociedade argentina, de todos os setores políticos, de todos os homens e mulheres da República, porque esses fatos afetam nossa democracia”.

“Somos obrigados a recuperar a convivência democrática, que foi perdida pelo discurso do ódio, que se espalhou a partir de diferentes espaços políticos, judiciais e midiáticos da sociedade argentina. Podemos discordar, podemos ter profundas discordâncias, mas em uma sociedade democrática, o discurso de ódio não pode ocorrer porque gera a violência. E não há chance da violência conviver com a democracia”, disse.


Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.