FLAMENGO É TRICAMPEÃO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA.
Em final disputada no estádio Monumental, no Equador, o mengão levou a melhor em cima do Athletico Paranaense com gol de Gabigol
De forma invicta, o Flamengo ganhou seu terceiro título da libertadores da América em cima do Athletico Paranaense por 1 × 0, gol marcado por Gabigol no primeiro tempo. A Final aconteceu neste sábado (29), no estádio Monumental no Equador.
Confira os detalhes da partida:
1° Tempo
O Athletico Paranaense começou dominando a partida, aproveitando a marcação individual para criar finalizações. Alex Santana levou perigo a área rubra-negra em um vôlei após cobrança de falta.
Aos 42' o zagueiro Pedro Henrique chegou atrasado em Ayrton e foi expulso pelo segundo amarelo. Com a saída do jogador o Atlético teve que refazer seu esquema, bom para o Flamengo conseguiu aproveitar mais as saídas de bola.
Everton Ribeiro foi um dos destaques, costurando bem o meio de campo para as construções das jogadas. Foi o meia quem cometeu a assistência para Gabigol abrir o placar. Em uma tabela com Rodinei, o jogador cruzou para o atacante apenas empurrar para as redes.
O Flamengo ainda perdeu Filipe Luís no meio da partida. O lateral sofreu um choque com Vitor Roque e foi substituído por Ayrton Lucas. Essa é a segunda final de Libertadores em que Felipe saiu machucado. Em 2019, na final contra o Palmeiras, em Montevidéu, o jogador deixou o gramado também no primeiro tempo, por dores na panturrilha.
Com a vitória o time carioca leva uma premiação de R$ 85 Milhões para casa. O time foi campeão outras vezes, em 1981 contra a equipe Cobreloa e 2019, em cima do River Plate .
LUPA 1
Nenhum comentário