PLANO DA CBF PARA AFASTAR CAMISA DA SELEÇÃO DA POLÍTICA.

 Camisa oficial da Seleção Brasileira da Copa deste ano

Camisa oficial da Seleção Brasileira da Copa deste ano

Dcm - Antes da divulgação da lista de convocação dos jogadores da Seleção Brasileira pelo técnico Tite, a assessoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que transmitiria um vídeo para promover a camisa oficial da Seleção Brasileira da Copa deste ano.

A divulgação dessa peça é uma iniciativa para tentar desassociar o uniforme do time nacional da política, que já que foram usados largamente como símbolo pelos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), inclusive, pelo próprio presidente.

“É o início de uma campanha institucional. Passará na TV aberta e fechada, e redes sociais. É para mostrar que todos podem se sentir bem com a camisa da seleção”, contou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Porém, a percepção foi que não adiantaria dar um passo nesta direção durante o pleito. Era preciso esperar a conclusão da votação. Por causa disso, a CBF e a comissão técnica da seleção vinham se mantendo afastadas de qualquer partido ou movimentos políticos. Havia um cuidado justamente para evitar a antipatia ao time.

O primeiro passo para a desassociação é a campanha institucional, embora se entenda que isso é um processo que não será resolvido apenas com uma campanha publicitária. Porém, há uma expectativa que, com o tempo, o clima da eleição seja dissipado.

A campanha foi nomeada de “Energia”, e começou a ser divulgada no domingo (6) com inserções na Globo. Há duas versões do vídeo, uma mais longa e outra mais curta, feita para TV aberta.

VIA - PENSAR PIAUÍ.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.