BRASÍLIA | BOLSONARISTAS TENTAM INVADIR PRÉDIO DA PF E QUEIMAM VEÍCULOS
Com os atos a segurança do prédio onde Lula está hospedado foi reforçada por equipes da tropa de choque e força tática do DF.
A Polícia Militar do DF foi acionada e entrou em confronto com alguns manifestantes, com registro do uso de tiros de borracha e bombas de efeito moral.
As manifestações começam após o Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) determinar a prisão do indígena José Acácio Tserere Xavante, por participação atos antidemocráticos e
A prisão do indígena atendeu um pedido da Procuradoria Geral da União (PGR), com a justificativa de garantir a ordem pública. Na decisão, Moraes determinou a prisão temporária do indígena por 10 dias.
"A manifestação, em tese, criminosa e antidemocrática, revestiu-se do claro intuito de instigar a população a tentar, com emprego de violência ou grave ameaça, abolir o Estado Democrático de Direito, impedindo a posse do presidente e do vice-presidente da República eleitos”, diz um trecho do pedido da PGR
Vias que dão acesso a praça dos três poderes, esplanada dos ministérios e algumas regiões centrais de Brasília tiveram o trânsito restringido pela Secretaria de Segurança Pública do DF.
O prédio onde o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está hospedado teve a segurança reforçada por equipes da Força Tática e da Tropa de Choque da Polícia Militar.
O futuro ministro da Justiça do governo Lula, Flávio Dino, se manifestou através do twitter e disse que os atos são "inaceitáveis".
LUPA 1
Nenhum comentário