PELÉ TEM PIORA E CÂNCER AFETA RINS E CORAÇÃO, INFORMA BOLETIM MÉDICO.
Ex-jogador ficará internado durante o Natal para tratamentos.
Internado desde o dia 29 de novembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, o ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, apresenta progressão de doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. As informações constam de boletim médico divulgado nesta quarta-feira (21).
O documento é assinado pelos médicos Fábio Nasri, Rene Gansl e Miguel Cendoroglo Neto.
Pelé foi internado para reavaliação da terapia quimioterápica no enfrentamento a um tumor no cólon, além do tratamento de uma infecção respiratória. O câncer foi identificado em 2021, e o tumor chegou a ser retirado em setembro do mesmo ano. Desde então, o Rei do Futebol é submetido a tratamento de quimioterapia, com idas regulares ao hospital.
Entenda
O astro do futebol, Pelé, de 82 anos foi internado no dia 29 de novembro, por não responder mais ao tratamento quimioterápico que vinha fazendo desde 2021, quando foi operado de um câncer de intestino.
Conforme A Folha, o ex-jogador está em cuidados paliativos exclusivos, ou seja, a quimioterapia foi suspensa e que ele segue recebendo medidas de conforto, para aliviar a dor e a falta de ar, por exemplo, sem ser submetido a terapias invasivas.
LUPA 1
Nenhum comentário