Merlong disse ao blog que irá defender neste mandato completo, além da Segurança, Agricultura Familiar e e Saúde, outras bandeiras, como a da Educação e das Pessoas com Deficiência, que eram exatamente as causas defendidas pela ex-deputada. Isso sginifica que além da vaga o deputado quer herdar também os votos. Rejane Dias foi a 4ª deputada federal mais votada no Piauí no ano passado com 125.774 votos.

"A expectativa é de estender essa atuação para outras áreas importantes. Aprofundar e ampliar o trabalho na área da Educação. Também iniciar uma nova frente com as pessoas com deficiência. E obviamente a Cultura, em todos os aspectos é um setor muito importante para qualquer parlamentar federal", ressaltou Merlong ao lembrar que não será mais um deputado de oposição e espera do governo Lula a união do crescimento econômico com a distribuição de renda.

O diploma foi entregue pelo desembargador José James Gomes Pereira, vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí. O documento comprova que o parlamentar está apto a assumir o cargo eletivio perante à Justiça Eleitoral. A filha do deputado, Janaína Dias, também esteve presente. Recentemente, ela tem acompanhado o pai nas agendas políticas.

MEIO NORTE

Merlong Solano é diplomado e fala em bandeira das pessoas com deficiência - Imagem 2