PIAUÍ | RAFAEL FONTELES DECRETA USO FACULTATIVO DE MÁSCARA
O decreto foi publicado na edição dessa segunda-feira (16) do Diário Oficial do Estado do Piauí.
O governador do Piauí Rafael Fonteles (PT) assinou nessa segunda-feira (16) o decreto que permite o uso facultativo de máscaras em todo o Piauí. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado do Piauí.
Vinicius Vainner
O decreto foi assinado depois de uma reunião do Centro de Operações Emergenciais de Saúde Pública (COE-PI) que liberou o não uso obrigatório de máscaras no Piauí. A decisão foi tomada após uma redução nos números de casos e óbitos no Estado.
O documento determina o uso facultativo de máscaras em ambientes abertos, semiabertos e fechado seja em ambiente público ou privado. A uso de máscara continua obrigatório em consultórios e estabelecimentos de saúde.
O decreto também reforça que a população higienize as mãos com água e sabão ou álcool 70%. É recomendado que a população busque tomar todas as doses da vacina e manter um ciclo vacinal completo.
LUPA 1
Nenhum comentário