W. DIAS, VAI COM LULA EM VISITA A TERRA YANOMAMI, APÓS CASOS DE DESNUTRIÇÃO.
O ministro Wellington Dias confirmou ao blog que vai acompanhar o presidente Lula neste sábado (21) em visita aos povos indígenas Yanomami
Após uma denúncia de fome e desnutrição de crianças e jovens indígenas, em Boa Vista, capital de Roraima, o governo federal publicou uma decreto instalando um comitê de crise para combater a crise no local de garimpo ilegal. O ministro do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, confirmou ao blog que vai acompanhar o presidente Lula neste sábado (21) em visita aos povos indígenas Yanomami.

Lula está com viagem marcada para a Argentina amanhã, mas antes resolveu ir ao local.
“O objetivo é tratar de forma emergencial aquilo que necessita de atenção emergencial, integrado com estado e municípios às entidades, a presença das Forças Armadas, do Ministério da Justiça e Segurança e aqui ter um plano que possa garantir dignidade aos povos indígenas e população de Roraima”, disse Wellington Dias.
No local será usada a estrutura de um Hospital de campanha e serão enviados medicamentos para combate o grave problema.
Nenhum comentário