CAVALO SERTANEJO EMOCIONA NO ÚLTIMO ADEUS A EX-VEREADOR.

O sentimento dos animais é algo presente dia a dia na vida dos seres humanos. Foi assim que o cavalo “Sertanejo” deixou mais um prova de amor no último adeus ao seu dono, o ex-vereador de Bocaina e amante da vaquejada, João Manoel de Barros Neto, 41 anos. As informações do Cidades na Net. 

João Neto faleceu na manhã da última segunda-feira (20/02), em Recife, Pernambuco. O corpo foi levado para a comunidade Malhada, na zona rural de Bocaina, no Piauí, e chegou nesta terça-feira (21/02) onde possuía raízes familiares. Na comunidade foi velado e após o velório levado até a Câmara de Vereadores onde aconteceu a sessão de homenagens.

Após a sessão o corpo de João Neto foi transladado para a capital Teresina, cidade em que residia com familiares. O velório aconteceu na funerária Pax União, na avenida Miguel Rosa.

Despedida de familiares e do cavalo Sertanejo

O ex-vereador foi sepultado na manhã desta quarta-feira (22), no cemitério da Ressurreição, na capital.

FOTO: CLAUDIANA BARROS
Cortejo no cemitério em Teresina
Cortejo no cemitério em Teresina

Vídeos gentilmente cedidos por Claudiana Barros, mostram o momento em que os familiares e amigos presenciam o cavalo “Sertanejo” se aproximando de João Neto. Instantes depois o cavalo segue conduzido até próximo a sepultura onde o corpo do político jaz.

João Neto foi vereador entre os anos de 2009 e 2012, em Bocaina. Além de parlamentar era empreendedor sócio da Loja Leila Noivas e também diretor do Circuito Avapi de Vaquejadas, em Teresina.

Casado, ele deixou a esposa Leila e uma filha de 1 ano e 4 meses.

A luta de João Neto, em Recife, contra a leucemia monobástica aguda, começou em meados de 2021 após receber o diagnóstico. Desde então permaneceu em tratamento na capital pernambucana. Campanhas de doação de medula óssea foram realizadas além de rifas para custear o tratamento de João Neto.

Nos momentos de despedida no cemitério houve uma homenagem cantada pelo poeta bocainense, Zé Viola (vídeo abaixo).

180 GRAUS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.