GOVERNO ENVIA DOIS AVIÕES PARA TRANSLADO DE PIAUIENSES MORTOS EM SP.

 A tragédia em São Paulo vitimou quatro piauienses, que morreram soterrados. Outros quatro seguem desaparecidos.

Duas aeronaves saíram na manhã desta quarta-feira de cinzas de Teresina com destino a São Paulo, com o objetivo de realizar o translado dos corpos dos piauienses que morreram soterradas durante a tragédia que atingiu a cidade de São Sebastião, em São Paulo. 

 

Tragédia em São Paulo.Foto: Prefeitura de São Sebastião

As vítimas eram dos municípios de São Pedro do Piauí e de São Braz do Piauí e haviam se mudado para o litoral paulista. A secretária estadual de Defesa Civil, Norma Suely, afirmou que os corpos podem chegar ainda nesta quarta-feira (22), podendo variar de acordo com as condições climáticas. 

Uma das aeronaves irá transportar os corpos das vítimas e a outra vai ficar responsável por transportar os familiares. O balanço da defesa civil de São Paulo aponta 48 mortes e 57 seguem desaparecidos. 

Entenda 

Cinco piauienses morreram soterrados nos deslizamentos de terra que atingiram o município de São Sebastião, em São Paulo, após uma tempestade na região no último domingo (19). As vítimas são dos municípios de São Braz e São Pedro do Piauí.

 

Lupa1 apurou que as primeiras três vítimas foram identificadas como Adriel de Sousa Costa e Maria dos Santos Gomes da Conceição e Adrian José da Conceição Costa e são da cidade de São Pedro do Piauí.

Ainda no domingo (19), Alef Miguel da Conceição Costa, de apenas 2 anos, foi resgatado com vida pela Polícia Militar de São Paulo. A criança é filha das vítimas.

Um casal de primos que se encontravam em locais diferentes no momento dos deslizamentos também morreu na tragédia. Eles foram identificados como Ariosvaldo Paes Landim, de 46 anos, e Beatriz Farias Macedo, de 26 anos, que estava grávida de três meses.

Ambos são naturais do município de São Braz do Piauí. As mortes foram confirmadas pela prefeitura da cidade em nota. 

Confira

"A Prefeitura Municipal de São Braz do Piauí em nome da Prefeita Deborah Cardoso, se solidariza com as famílias Sanbrazenses que perderam seus entes queridos na tragédia de São Sebastião-SP, devido às fortes chuvas. Nesse momento de profunda dor e pesar, a administração municipal manifesta os familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências pelas partidas precoces. A administração municipal aguarda novas informações sobre as vítimas dessa tragédia, ao mesmo tempo que se coloca à disposição das famílias para todo o apoio necessário."

Desaparecidos

Outros piauienses continuam desaparecidos, eles são do mesmo núcleo familiar que as três primeiras vítimas, são elas: Mariely da Cruz da Conceição Costa, Rafael Nunes de Oliveira e Keyson Raniery Rios Silva.

LUPA 1

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.