IDOSO FOI PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR CRIANÇA DE 10 ANOS.

A prisão ocorreu na tarde dessa quarta-feira (08).

A Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) cumpriu mandado de prisão na tarde desta quarta-feira (08), em desfavor de um homem identificado como João Bartolomeu de Carvalho Filho, de 60 anos, na cidade de Piripiri, na região Norte do Piauí. O homem é considerado foragido da Justiça acusado de estupro de vulnerável.

 

Idoso condenado por estuproReprodução/PC-PI

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, o idoso é condenado a uma pena de 09 anos e 04 meses de prisão. Ele estava foragido e foi capturado durante cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Piripiri.

"Fizemos a prisão preventiva em face de um acusado que foi condenado a pena definitiva de quase 10 anos de prisão, pelo crime de estupro de vulnerável. Neste momento está sendo conduzido pra delegacia regional de Piripiri pra ser feito os procedimentos legais", disse.

 

Matheus ZanattaReprodução/Polícia Civil

Ainda de acordo com o delegado, o acusado chegou a responder o processo em liberdade, mas quando foi expedido o decreto prisional, teria trocado de endereço, passando a ser foragido da Justiça.

Após o trabalho investigativo, a polícia conseguiu prender o indivíduo, que foi conduzido para a delegacia de Piripiri. Agora o acusado aguarda para ser introduzido no sistema prisional.

Crime

Segundo a denúncia do Ministério Público (MP-PI), o caso aconteceu em 2018, quando a vítima tinha somente 10 anos de idade. O acusado e a família da vítima tinham um laço de amizade, situação que ele aproveitou para praticar o crime.

Sempre que sozinha, o idoso agarrava a vítima e tentava tocar nos seios dela. A criança conseguiu fugir dos assédios e acabou contando toda a situação para os pais.

LUPA 1

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.