RAFAEL NA ALEPI - GOVERNANTE QUE NÃO OLHA PARA A OPOSIÇÃO ERRA MAIS.

 Governador ainda prometeu recuar sempre que for convencido de que algum projeto do Governo não é bom.

Ao discursar nesta quarta-feira (1º) na sessão de posse dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Piauí, o governador Rafael Fonteles (PT) reconheceu a importância da oposição. Segundo ele, o governante que ignora os opositores erra mais. O petista disse ainda que não terá problemas em recuar de alguma proposta caso seja convencido pelos parlamentares.


Rafael Fonteles (Foto: Thiago Rodrigues/Lupa1)

“Desde novo eu aprendi a respeitar esta casa, a importância do debate, inclusive com a oposição, pois como eu sempre disse, é quem nos ajuda a errar menos. Governante que não olha para a oposição termina errando mais. Espero, como foi dito aqui pelo deputado Wilson Brandão (da oposição) o debate sempre de alto nível, respeitoso como sempre fui com essa casa e sempre essa casa foi comigo, desde quando secretário de Fazenda. Saberemos, sim, recuar quando formos convencidos de que um projeto está mal feito, mal elaborado ou não tiver observado questões caras aos senhores e senhoras deputadas.”, afirmou Rafael.

Nas eleições de 2022, a oposição elegeu oito deputados estaduais, chegando a quase um terço da composição da Assembleia Legislativa do Piauí. Quando falou do respeito ao Poder Legislativo e à oposição, Rafael lembrou que seu pai Nazareno Fonteles foi o primeiro deputado estadual do PT no Piauí, eleito em 1990. Na época, o PT ainda era um partido pequeno no estado, mas fazia dura oposição ao governo de então.

LUPA 1

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.