FOI PRESO HOJE MAURO CID, EX-AJUDANTE DE ORDENS DE BOLSONARO
Mauro Cid era sempre escalado pelo ex-presidente para missões espinhosas, como no caso envolvendo as joias milionárias vindas da Arábia Saudita.
O Tenente-coronel Mauro Cid Filho é filho do general Mauro Lorena Cid, que foi colega de turma de Jair Bolsonaro (PL), Mauro Cid é ex-ajudante de ordens do ex-presidente. Oficial com mais de 20 anos de Exército, ele chegou ao posto pouco antes da posse do ex-presidente, eleito em 2018.

Mauro Cid concluiu a Academia Militar das Agulhas Negras em 2000. Ele também foi instrutor da própria Academia e fez os principais cursos da carreira militar, como a escola de Comando Estado Maior, tendo sempre ficado entre os melhores da turma.
Se tornou homem de extrema confiança de Bolsonaro. Era ele quem filmava Bolsonaro em suas incursões informais e as do “cercadinho”, por exemplo. A prisão do tenente-coronel tem relação com o nível de intimidade que ele desfruta com a família de Bolsonaro e também pelo envolvimento no caso das joias apreendidas pela Receita Federal.
Mauro Cid era sempre escalado pelo ex-presidente para missões espinhosas, como no caso envolvendo as joias milionárias vindas da Arábia Saudita. Foi o coronel quem articulou tentativas para recuperar os bens que foram retidos pela Receita Federal no aeroporto de Guarulhos, inclusive usando aeronave da FAB.
Nenhum comentário