MARCELO CASTRO, ADMITE DIVISÃO DA BASE NO 1º TURNO, MAS FALA EM UNIÃO NO 2º TURNO.
Senador comentou sobre a eleição em Teresina e citou exemplo da aliança que elegeu Dr. Pessoa em 2020.
O senador Marcelo Castro (MDB) afirmou nesta segunda-feira (08) que os partidos da base governista tendem a ficar divididos no 1° turno da eleição municipal em Teresina, mas que a estratégia é se unir em um possível 2° turno.
De acordo com o parlamentar, a disputa eleitoral em Teresina é diferente das outras cidades do Piauí devido ao segundo turno. “Se não for possível a gente se unir no primeiro turno, não podemos dizer que está perdida essa articulação. Porque a gente pode unir no segundo turno”, destacou.
Castro usou como exemplo a disputa que elegeu o prefeito Dr. Pessoa em 2020, onde partidos da base do governo do Estado como PT, PL e MDB lançaram candidatos a prefeito e, no segundo turno, se uniram com o Dr. Pessoa, à época no MDB, foi eleito com 236.339 votos, correspondente a 62,31% dos votos válidos no segundo turno. Seu adversário, Kleber Montezuma (PSDB) conseguiu 142.941 votos, correspondente a 37,69% dos votos válidos.
LUPA 1
Nenhum comentário