LIXÃO DE ÁGUA BRANCA SERÁ O PRIMEIRO A SER DESATIVADO NO PIAUÍ PARA ATENDER PROGRAMA FEDERAL.

 


A AÇÃO FAZ PARTE DO PROGRAMA ZERO LIXÕES DO GOVERNO FEDERAL.

Por Sthefany Prado*, g1 PI

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) encerrou nesta sexta-feira (7) o primeiro lixão do Piauí, localizado na cidade de Água Branca, a 100 km de Teresina. A ação faz parte do Programa Zero Lixões do Governo Federal.

Segundo o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, Daniel Oliveira, junto com o encerramento do lixão será lançada uma Central Ecológica de Tratamento de Resíduos Sólidos. A inauguração do empreendimento é resultado de uma parceria público-privada.

“Vamos encerrar o lixão de Água Branca e já lançar a Central Ecológica de Tratamento de Resíduos Sólidos do Médio Parnaíba, para garantirmos uma destinação adequada e ecológica para o lixo”, explicou Daniel.

Ainda conforme o secretário da Semarh, a Central é licenciada e apresentará recursos tecnológicos para que os serviços sejam realizados com eficiência.

“Quem decidir não encerrar os lixões será punido na esfera penal e administrativa, pois o não cumprimento da ação configura crime ambiental”, frisou.

Daniel Oliveira destacou que 90% dos municípios do Piauí possuem lixão a céu aberto, todos sem licença.

 

 

 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.