HOSPITAIS AMERICANOS EXPULSAM PACIENTES QUE NÃO PAGAM A CONTA.

 

Prática de despejo de pacientes, supostamente realizados em hospitais dos Estados Unidos chocaram internautas

Virou assunto aqui no Brasil nessa quinta-feira (3), detalhes de uma história macabra envolvendo hospitais dos Estados Unidos. Tudo começou após um caso ocorrido em dezembro do ano passado. O assunto voltou a ser pautado na mídia americana recentemente, após um podcast investigativo produzido pela emissora de TV estadunidense Wave3. Contextualizando, o estopim para o caso ocorreu quando um funcionário de um hospital universitário da cidade de Louisville, capital do estado norte-americano do Kentuchy, ligou apavorado para os jornalistas da emissora de TV, informando que seguranças haviam expulsado uma mulher doente por ser uma moradora de rua. 

Imediatamente, repórteres da emissora de TV foram até o local e gravaram um vídeo da adoentada deitada na rua, ainda com um vestido de hospital, com um cobertor sobre ela e em um calor de 36 graus. Seus pertences também foram depositados no chão, ao seu lado. Jornalistas da emissora de TV entrevistaram a paciente, que alegou que estava com problemas de diabetes, mas teria sido expulsa do hospital e sido chamada de “sem-teto”, por um médico.

Ex-BBB Jessi faz relato emocionante sobre a mãe após dificuldade

Henrique Fogaça compartilha crítica ao SUS: ‘Exterminador de pobres’

William Bonner debocha ao tentar usar aplicativo do governo ao vivo

BBB23: médico é mais um dos participantes do ‘camarote’

Luísa Sonza precisa provar que está viva antes de viagem

A equipe da Wave3 resolveu então conduzir uma investigação aprofundada e descobriu mais casos envolvendo uma suposta prática conhecida no exterior como “patient dumping”, “despejo de paciente” em tradução livre. Nesses casos, funcionários dos hospitais conduziriam pacientes adoentados para fora de unidades de saúde, quando constatado que os mesmos não possuem renda para custear seus tratamentos. 

Vale lembrar que os Estados Unidos não possuem um Sistema Único de Saúde, como o (SUS) aqui do Brasil. Com isso, adoentados precisam pagar para consultas médicas ou fazer um plano de saúde particular. Após o assunto ganhar repercussão mundial, internautas brasileiros fizeram questão de enaltecer ao sistema brasileiro de saúde pública: 

“E você aí reclamando só porque ficou 4 horas esperando atendimento só pra tomar uma injeção de glicose por causa do seu álcool na festa e foi embora sem ninguém te cobrar nada. Agora faça isso lá nos EUA”, escreveu um internauta. “O SUS é perfeito? Não!! Tem que melhorar? Sim!!  Mas o SUS é muito importante e evita que aconteça isso aí, aqui no Brasil”, comentou outro. “Fico chocado real que lá não tem um SUS. Um país tão rico deveria ter vergonha de fazer isso com quem não pode arcar com as despesas médicas”, opinou mais um internauta. 

 meio norte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.