SIMÕES-PI | I WORKSHOP DA PALEONTOLOGIA; III AMOSTRA DE GEOCIÊNCIA.

 

  evento foi organizado pela universidade federal do piauí campus de Picos-PI,  e tem como objetivo  divulgar o potencial paleontológico de Simões-PI  e valorizar os fósseis como patrimônio da humanidade.

Paleontologia é uma ciência que estuda os aspectos da vida na Terra em períodos geológicos passados, utilizando como principais objetos de análises os fósseis de animais e vegetais que habitaram essas épocas.

A partir do estudo dos fósseis, os paleontólogos conseguem adquirir várias informações sobre o ser fossilizado e de como era a vida no planeta antigamente. Ainda são capazes de traçar diversas características peculiares sobre o comportamento, a alimentação e o ambiente onde habitava esse organismo.

Apoios:

fundação de amparo à pesquisa do estado do Piauí – Fapepi

prefeitura municipal de Simões , na pessoa do prefeito José Wilson de Carvalho e seu secretariado, que não mediram esforços para a realização deste evento.

universidade federal do Piauí

universidade estadual do Piauí

universidade aberta do brasil e todos os colaboradores do polo de Simões

núcleo de pesquisa em ciências naturais do semiárido do Piauí – nupecinas

laboratório de paleontologia de picos

instituto nacional de ciência e tecnologia em paleontologia de vertebrados e sociedade brasileira de paleontologia.

 

Estiveram presentes para prestigiar o evento o Prefeito Zé Wlisses, 1ª Dama Isamária Dantas, Vice-Prefeita Claudeir Feitosa, Vereador Zézé Moraes, Vereador Ademir, Vereador Pedro Custódio, Vereador Francisco Ângelo, Vereador Enéas Lima, secretários e assessores do município.

O evento foi dividido em 3 momentos, sendo:  no primeiro momento mesa redonda  com temática : patrimônio paleontológico  como estratégia de desenvolvimento sustentável.

 O segundo momento será o lançamento do livro: patrimônio paleontólogico do piauí: os fósseis como testemunhos do passado.

 O terceiro momento à tarde ocorrerão intervenções pedagógicas nas escolas: centro de educação municipal e escola são benedito. no evento também contamos com a mostra de atividades paleontológicas apresentadas pelos acadêmicos de ciências biológicas.

LANÇAMENTO DO LIVRO.

A jornalista lana krisna fez a apresentação  do livro.

  Na sequência o professor Dr. Paulo Victor  e demais autores presentes ficarão à disposição para os presentes fazerem suas  perguntas.

O Prefeito Zé Wlisses, adquiriu 10 unidade do livro para a bicvlioteca municipal.



































































































Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.