NOVO PAC DE 57 R$ BI IMPULSIONARÁ OBRAS DE INFRATESTRUTURA E SAÚDE NO PIAUÍ.

 Algumas de importância vital.

Antes de Lula discursar para o público na manhã da última quinta-feira (31/08), o secretário de Governo do Estado do Piauí, advogado Marcelo Noleto, afirmou que o novo PAC direciona quase R$ 57 bilhões para o Piauí até 2026, a fim de destravar obras de infraestrutura importantes, como rodovias, BR’s e duplicações, além de obras hídricas, retomada do programa “Minha Casa, Minha Vida” e outras construções planejadas pelo governo piauiense.

FOTO: INSTAGRAM/REPRODUÇÃO
Marcelo Nolleto

Uma parte dos recursos será destinado a obras exclusivamente em território piauiense e outra parte para obras de abrangência regional, que incluirá outros estados. Dentre as obras que fazem parte desse programa abrangente, destacam-se algumas de importância vital para o Piauí, como a duplicação da BR-343 entre Teresina e Altos, a Construção da BR-330 que liga a divisa com o Maranhão ao Entroncamento das PI’s 392 e 397 em Ribeiro Gonçalves, além da Adutora de Jaicós, a Barragem Nova Algodões e moradias dentro do programa Minha Casa, Minha Vida.


Washington Bonfim, secretário de planejamento do Governo do Estado, afirmou que o novo PAC “deve impactar positivamente naquilo que foi demandado pela gestão estadual”. “Foi basicamente tudo atendido - a inserção do intermodal do Vale do Parnaíba e as obras de recursos e de segurança hídrica; todo o arcabouço de obras relacionadas à educação, cidades, transporte e energias renováveis”, relatou.

FOTO: 180GRAUS

“Então é um pacote importante de obras que vai movimentar a economia do Piauí”, continuou. Quando questionado sobre a aplicação dos recursos oriundos do novo PAC na saúde piauiense, Antônio Luiz, secretário da saúde, declarou que a verba será usada para acelerar o plano de expansão elaborado pelas secretarias da gestão Rafael Fonteles (PT).
FOTO: 180GRAUS

“Esse dinheiro vem em boa hora, pois todos os estados precisam de financiamento na área da saúde, e nós temos o plano de expansão planejado para promover as melhorias no nosso. Com o PAC, podemos fazer reformas e construções em Parnaíba, Floriano, Picos e Corrente”, declarou o secretário ao destacar importância de construção de UTIs em Corrente ou em Floriano para desafogar sistema de saúde da capital.

Fonte: Jornal Meio Norte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.