USUÁRIOS DE TRANSPORTES POR APP SOFREM COM AR DESLIGADO NOS VEÍCULOS
Corridas pedidas na modalidade 'Confort' deveriam prover maior conforto ao usuário
Usuários de transporte por aplicativo de Teresina utilizaram as redes sociais para denunciar que os motoristas estão se recusando a ligar os ar-condicionados, mesmo quando solicitados na opção 'Confort', que deve gerar maior conforto ao usuário. A capital está no período do B-r-o Bró, onde as máximas de temperatura na cidade ultrapassam a marca dos 40ºC.

Em um comentário em um rede social, uma usuária demonstrou revolta com a situação. "Raridade é pegar um Uber com ar ligado! Em uma cidade quente dessas, eles tinham que ter o mínimo de noção que isso não é luxo, mas sim necessidade", diz.
Alguns motoristras culpabilizaram as próprias plataformas por não fazerem uma cobrança justa por quilômetro rodado. "O problema também são as plataformas que querem pagar R$ 1 a R$ 1,50 o km, aí não tem condições", comenta um motorista de aplicativo. Outros ficaram insatisfeitos com a cobrança e teceram comentários ríspidos a respeito do caso. "Compre um carro", disse repetidas vezes um outro motorista em vários comentários.
Um outro motorista reiterou a obrigatoriedade do ar-condicionado ligado em corridas pedidas na modalidade Confort. "No confort é obrigatório o uso do ar, então se você pegar e ele não ligar, é só reportar à Uber e zerar as estrelas [do motorista]", explica.
CONECTA PIAUÍ
Nenhum comentário