ALUNOS DE ESCOLA PÚBLICA FORAM LEVADOS AO HOSPITAL COM SUSPEITA DE INTOXICAÇÃO MEDICAMENTOSA.
Foto: Reprodução/Internet
Três alunos da Escola Municipal Professor Valter Alencar, localizada no bairro Vale Quem Tem, na zona leste de Teresina, apresentaram sinais de intoxicação medicamentosa nesta terça-feira (28). Os estudantes têm 13, 14 e 15 anos foram encaminhados para atendimento no Hospital do Satélite e um permanece internado, em observação.
A direção da escola disse ao Cidadeverde.com que apenas um aluno, que faz uso de remédio de uso controlado, teria passado mal. Por outro lado, a Guarda Civil Municipal (GCM) confirmou que foi acionada para auxiliar no atendimento aos adolescentes de 13, 14 e 15 anos que aparentemente estavam sob efeito de medicamentos autoadministrados.
A GCM informou que, ao chegar na escola, encontrou um dos adolescentes “quase desmaiando”. A equipe prestou apoio no atendimento aos alunos e permaneceu na escola até a chegada de uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Conselho Tutelar da região, que também confirmou a ocorrência ao Cidadeverde.com.
A suspeita é que os adolescentes tenham se automedicado. “Ele ingeriu remédio tarja preta. A mãe alega que o filho está apresentando comportamentos estranhos, inclusive de automutilação. Ela disse que está com problema familiar e acha que isso está atingindo o adolescente de alguma forma”, afirmou Renata Bezerra, conselheira tutelar.
Ainda não há informações sobre em que circunstâncias os adolescentes teriam feito uso do remédio. O Conselho Tutelar comunicou que deve se reunir com os pais e/ou representantes dos adolescentes nesta quarta-feira (29), para apurar mais informações e preparar a elaboração do relatório sobre a ocorrência.
Nenhum comentário