PEIXE DO FIM DO MUNDO FOI ACHADO EM PRAIA E MORADORES TEMEM TRAGÉDIAS.

 Perto de falha geológica.

Moradores da República Dominicana, um dos maiores países do Caribe, se depararam com um raro peixe-remo, também conhecido como "peixe do fim do mundo", em uma das praias da região. A descoberta ocorreu na segunda-feira (27/11) na praia de Los Coquitos, no noroeste do país, onde o animal estava se debatendo antes de morrer pouco depois. 

Com informações do R7.

FOTO: REPRODUÇÃO

Conhecido por histórias japonesas como prenúncio de terremotos e outras tragédias geológicas, o peixe-remo foi avistado próximo à falha geológica Setentrional, localizada no norte do país, na fronteira com o Haiti. Essa falha foi responsável pelo terremoto e tsunami de 1842 no Haiti, que resultou na morte de aproximadamente 5.300 pessoas.

Apesar das lendas e histórias associando o peixe-remo a eventos sísmicos, estudos científicos extensos descartaram qualquer correlação entre sua aparição e a ocorrência de terremotos. O ministro dominicano de Recursos Costeiros e Oceânicos, José Ramón Reyes, fez um pronunciamento no mesmo dia do achado para tranquilizar a população, afirmando que o peixe de águas profundas não representa nenhuma ameaça.

O peixe-remo, que pode atingir até 17 metros de comprimento, tem sua origem nas histórias japonesas e ganhou destaque em 2010, quando dez deles foram avistados na costa do Japão meses antes do terremoto devastador de Tohoku. De acordo com as teorias, esse peixe migra para a superfície quando detecta movimentos de placas tectônicas e alterações eletromagnéticas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.