SIMÕES-PI | E.M. 7 DE SETEMBRO CELEBROU O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA.

A partir do tema, respeito não tem cor, tem consciência, a Escola 7 de setembro promoveu no dia 23 de novembro de 2023, o dia da consciência negra.

Apresentações culturais, contação de histórias e outras atividades marcaram a abertura do evento.

Trabalhar a consciência negra no contexto da educação Infantil se mostra de fundamental importância para debater a questão étnico-racial.

 A escola possui um papel importante na luta pelo respeito e valorização dos povos e cultura afro brasileira que nos permite resgatar e valorizar, bem como tomar consciência dos problemas causados pelo racismo.

 O principal mecanismo de combate ao preconceito é a educação. No contexto escolar, promover um ambiente respeitoso é imprescindível para entendimento das crianças/alunos, proporcionando uma educação antirracista desde cedo.

É na infância que as crianças começam a notar as diferenças entre as pessoas, incluindo a cor da pele e formar suas primeiras percepções e ideias sobre raças, identidade e o que significam.

A escola 7 de Setembro no seu dia a dia sempre se empenhou a trabalhar o respeito entre todos.

De maneira lúdica, através de contos e principalmente dos exemplos, reforçamos que a cor da pele, o tipo do cabelo, a estatura e demais características únicas e pessoais, não classificam as pessoas.

A escola 7 de setembro, trabalhou o tema sobre consciência negra destacando que somos únicos, porém iguais.








































Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.