GOVERNADOR RAFAEL FONTELES, PRESIDE A PRIMEIRA REUNIÃO DO COLÉGIO DA MRAE NA APPM.
Rafael Fonteles, garantiu que a privatização dos serviços da Agespisa não vai aumentar o valor da tarifa.
Assembleia do Colegiado da MRAE na APPMFoto: Gabriel Piauilino
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), presidiu a primeira assembleia do Colegiado da Microrregião de Água e Esgoto do Piauí (MRAE), na manhã desta terça-feira (5), no auditório da Associação de Prefeitos do Piauí (APPM).
Rafael Fonteles garantiu que a privatização dos serviços de água e esgotos no Piauí não vai aumentar o valor da tarifa de água no Piauí.
“A ideia da concessão é menor tarifa, então, nós faremos um regramento em que exigiremos uma redução da tarifa e, mais do que isso, um planejamento para como é que vai ser esse reajustamento ao longo dos anos, para a gente não sofrer, como algumas concessões que têm no país, em que você tem reajustes muito alto acima da média da inflação, então, todo o edital irá prever inclusive isso como será o reajuste tarifário a cada ano em função dos investimentos que serão feitos e da ampliação dessa rede”, explicou Rafael Fonteles.
O governo deve lançar em março de 2024 o edital de licitação, com lance inicial de R$ 1 bilhão, para a concessão dos serviços de água e esgotos hoje a cargo da Agespisa. O presidente da APPM, Toninho da Caridade, aposta na compra da Agespisa por uma multinacional.
“As informações que temos é que são empresas multinacionais que estão querendo vir concorrer e a gente espera que seja uma empresa de grande porte que possa dar suporte, pois nós vamos cobrar principalmente um serviço de qualidade da água e o cumprimento do Marco do Saneamento Básico”.
Fonte: Paulo Pincel - Parlamento Piauí.
Nenhum comentário