CONFIRA QUAIS PRÉ-CANDIDATOS À PREFEITURA DE TERESINA TÊM MAIS APOIO DE PARTIDOS.
Com a chegada do ano eleitoral as legendas se organizam para estruturar a base política na capital
O ano eleitoral de 2024 começou recentemente e as legendas políticas se organizam para estruturar a base partidária dos pré-candidatos à Prefeitura de Teresina nas eleições majoritárias. O número de postulantes diminuiu e a cada dia que passa a definição do arranjo da disputa vai se concretizando. O Conecta Piauí apurou como anda o posicionamento dos partidos na capital.
O aglomerado político é formado por PSD, Agir, Rede, Podemos, PCdoB, Podemos, PMB, PSDB, Patriota e Solidariedade. O PV ainda não declarou apoio oficial, mas, por fazer parte da federação composta por PT e PCdoB, deve, em breve, se manifestar. A presidente do partido no Piauí, Teresa Britto, também é pré-candidata para o próximo pleito eleitoral.
O empresário Henri Fonseca (Podemos) mantém o nome à disposição na disputa municipal e é uma opção.
Sílvio Mendes
O ex-prefeito Sílvio Mendes, do União Brasil, é um dos nomes mais citados pelos teresinenses em pesquisas eleitorais e o seu partido conta com apoio de legendas significativas. O partido do médico, atualmente, tem o Progressistas e o PL como bases políticas.
O PSDB ainda não oficializou o apoio e o presidente da sigla no Piauí, o ex-deputado Luciano Nunes, ainda está com o nome à disposição para disputar as eleições de 2024, restando essa indefinição a ser resolvida dentro do partido.
Indefinições
Henri Fonseca (Podemos), Teresa Britto (PV) e Luciano Nunes (PSDB) estão com os nomes à disposição e dependem da decisão oficial dos partidos. O anúncio deve sair nas convenções partidárias, que devem ser realizadas nos próximos meses.
O PSOL, que trocou de presidente municipal recentemente, vai anunciar o apoio oficial entre os dias 03 e 04 de fevereiro.
Nenhum comentário