MAIORIA DOS PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO DE TERESINA, NÃO NASCEU NA CAPITAL.
O Conecta Piauí realizou um levantamento sobre os atuais pré-candidatos na disputa majoritária em 20.
2024 é o ano eleitoral que vai definir o próximo chefe do executivo de Teresina e vários nomes foram lançados para a disputa, cujo primeiro turno acontece no dia 06 de outubro. Apesar da pretensão e da disposição dos nomes, a maioria dos pré-candidatos não são naturais da capital, mesmo que isso não signifique muita coisa.

Fábio Novo (PT), por exemplo, começou sua carreira política em sua cidade natal, Bom Jesus, quando foi eleito vereador em 1996. O atual prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) é de Água Branca e o ex-prefeito Sílvio Mendes (União Brasil), de Campo Maior.
Teresa Britto, que mantém sua pré-candidatura pelo PV, é natural de Piripiri. Jeová Alencar (Republicanos), que lançou seu nome oficialmente na disputa, nasceu na capital do Ceará, Fortaleza. Tonny Kerley (Novo) e Lourdes Melo (PCO) são naturais de Araripina e Pedreiras, no Pernambuco e Maranhão, respectivamente.
Apenas dois pré-candidatos na disputa pela Prefeitura de Teresina são naturais da capital. São eles Luciano Nunes (PSDB) e Ravenna Castro (PMN).
Nenhum comentário