OEIRAS-PI | RAFAEL FONTELES, OFICIALIZA APOIO À PRÉ-CANDIDATURA DE ÍCARO CARVALHO.
Do lado da situação no município o atual prefeito Zé Raimundo, ainda não divulgou quem será seu candidato, o ex-prefeito Lukano Sá e outros nomes são cogitados.
O Governador Rafael Fonteles oficializou na noite da última terça (24) o apoio à candidatura do superintendente do INCRA, Ícaro Carvalho, na disputa pela Prefeitura de Oeiras. O anuncio de Rafael foi feito em grande ato político na cidade. A definição confirma o racha da base governista na cidade. Apoiado por dois deputados estaduais petistas, Franzé e Hélio Isaías, Dr. Hailton (Solidariedade) mantém a pré-candidatura no município contrariando Rafael Fonteles.
Ícaro ,é filho do ex-deputado federal Assis Carvalho, e buscava uma composição com Dr. Hailton para o pleito, o médico foi derrotado pelo atual prefeito de Oeiras, Zé Raimundo, em 2020, por apenas 43 votos de diferença. À época Hailton teve apio da família Tapety e do grupo político do governo do estado. Desta vez tanto os tapetys quanto o MDB apoiarão o jovem Ícaro Carvalho.
Coincidentemente no mesmo horário do evento de Rafael Fonteles o presidente da Assembleia, Franzé Silva, fez uma publicação em apoio a Dr. Hailton nas redes sociais. Além de Rafael Fonteles o presidente do MDB no Piauí, Marcelo Castro, o presidente do Partido dos Trabalhadores, João de Deus, e deputados participaram do ato.
Ascom Rafael FontelesÍcaro Carvalho pré-candidato a prefeitura de Oeiras ao lado de Rafael FontelesRafael foi enfático ao declarar adesão a Ícaro Carvalho.
“Deixar muito claro para todos e todas, o time de Lula e o time de Rafael é o time de Ícaro Carvalho”, discursou o governador durante solenidade. Rafael Fonteles - Governador do Piauí
Do lado da situação no município o atual prefeito Zé Raimundo ainda não divulgou quem será seu candidato, o ex-prefeito Lukano Sá e outros nomes são cogitados.
Ascom Rafael FontelesGovernador ao lado de Ícaro Carvalho
MPF denunciou atual prefeito
Em janeiro do ano passado o Ministério Público Federal denunciou a Prefeitura de Oeiras por fraude licitatória na utilização de recursos das áreas de Educação, Saúde e Assistência Social. O MPF pediu a condenação do Prefeito do Município, Zé Raimundo (Progressistas), o Secretário de Finanças, Luiz Ronaldo de Abreu Sá e a pregoeira Theresa Albano Franco Duarte Pereira.
De acordo com a denúncia, a prefeitura teria contratado, de 2013 a 2018, empresas para prestar serviços ao município dispensando ou inexigindo licitação. A mesma escola teria sido reformada sete vezes em apenas quatro meses. Um simples banheiro teria custado R$43 mil.
PORTAL O DIA.COM - TERESINA
Nenhum comentário