JOSEANE BORGES, BUSCA SER ELEITA A PRIMEIRA VEREADORA TRANS DE TERESINA.
Ao Conecta Piauí, Joseane disse que Teresina precisa ter essa representatividade
A assistente social Joseane Borges colocou seu nome à disposição do Partido dos Trabalhadores para disputar uma vaga na Câmara Municipal de Teresina nas eleições de 2024. A pré-candidata a vereadora é uma mulher trans e busca representatividade pela diversidade garantida no parlamento.
Ao Conecta Piauí, Joseane disse que Teresina precisa ter essa representatividade, que seu nome está à disposição do partido e apoia a chapa de Fábio Novo.
“Quero ser a primeira trans de Teresina eleita pelo povo, já temos várias referências como a deputada federal Eryka Hilton, entre outras, vislumbrando a grande ascensão de parlamentares trans Brasil afora, por isso quero tentar uma vaga para Câmara de Vereadores”, afirmou.
Joseane, é diretora de promoção da cidadania LGBTQIA+ do Governo do Piauí, além de fundadora do Grupo Piauiense de Transexuais e Travestis e co-fundadora da primeira Associação de Travestis e Transexuais do Piauí.
Ela também presta trabalho para as comunidades, onde é líder comunitária. “Faço parte da executiva estadual do Partido dos Trabalhadores, sendo a única trans a conseguir tal representatividade dentro da executiva estadual e também estou na Secretaria Nacional LGBTQIA+ do PT”, completou.
Nenhum comentário