TRÊS CRIANÇAS DE 2, 5 E 8 ANOS FORAM ENCONTRADAS SOZINHAS E TRANCADAS.

 Abandonadas por sua própria mãe 

A Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Floriano está apurando a situação em que três crianças, com idades de 2, 5 e 8 anos, foram abandonadas por sua própria mãe. A Secretaria de Assistência Social de Floriano informa que as crianças foram encontradas em estado de abandono após denúncias dos vizinhos ao Conselho Tutelar.

FOTO: REPRODUÇÃOReprodução
Reprodução

Rafaela Barros, secretária de Assistência Social de Floriano, relata que um dos vizinhos acionou o Conselho Tutelar devido ao choro intenso de uma das crianças. Ao chegarem ao local, constatou-se que as crianças estavam trancadas dentro de casa. A Polícia Militar foi chamada e teve que resgatar as crianças pela janela, pois a porta estava trancada. O incidente ocorreu na quinta-feira (1º).

A secretária revela que a mãe das crianças é usuária de álcool e drogas. Após o resgate, tentou-se envolver os tios para acolher as crianças, mas eles recusaram a responsabilidade. O pai das crianças está detido.

As crianças foram encaminhadas ao programa de Família Acolhedora e estão sob os cuidados de uma família temporariamente, aguardando a decisão judicial sobre seu destino. "A determinação será da Justiça. Até que se decida se irão para adoção ou abrigo em Teresina, permanecerão com a família acolhedora", afirmou Rafaela Barros.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Floriano.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.