PESQUISA APONTA QUE SE ELEIÇÃO FOSSE HOJE, PREFEITO DE FRONTEIRAS-PI, SERIA REELEITO COM 72,49% DOS VOTOS





Eudes Ribeiro, prefeito de Fronteiras/Folha Atual


No dia 08 de março deste ano, o Instituto CENSUS realizou uma pesquisa eleitoral no município de Fronteiras, onde comprovou a aceitação do nome do atual prefeito Eudes Agripino no cenário político municipal.

O instituto ouviu 309 eleitores com domicílio eleitoral nas zonas urbana e rural do município. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número PI 09353/2024 e tem margem de erro de 5%, para mais ou para menos.

De acordo com os resultados obtidos pelo instituto, se a eleição fosse realizada no dia da pesquisa, o prefeito Eudes Agripino seria reeleito com 72,49%. O prefeito teve um aumento de 11 pontos percentuais em comparação com a pesquisa anterior do mesmo instituto, onde venceria as eleições com 61, 41%.



Genilson Sobrinho, pré-candidato da oposição, aparece na pesquisa com 14,89% da preferência dos eleitores. O percentual de eleitores que votariam nulo é de 2,27%, enquanto 10,36% dos eleitores disseram não saber responder ou que não queriam opinar.

Quando a rejeição, onde o Instituto questionou em quem o eleitor NÃO votaria de jeito nenhum, o pré-candidato Genilson Sobrinho, lidera. 56,31% afirmou que não votaria em Genilson, enquanto apenas 12,94% não votaria no atual prefeito.



Ainda de acordo com a pesquisa, a gestão do prefeito Eudes Agripino tem 81,55% de aprovação e apenas 8,41% de desaprovação. 10,03% dos eleitores não quiseram responder.



O prefeito Eudes Agripino agradeceu a população de Fronteiras pelo apoio. “Eu agradeço imensamente a cada amigo que sabe qual é o melhor projeto para Fronteiras. Os nossos mandatos sempre defenderam o nosso povo e a nossa gente, trazendo melhoria na qualidade de vida de cada um, bem como melhorias para o município. Este resultado me deixa feliz, mas também com o compromisso ainda maior de trabalhar pela nossa cidade”, disse o prefeito.



A pesquisa também avaliou a aceitação quanto a disputa para o cargo de vereador e quanto a qualidade dos serviços prestados nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social.

FOLHA ATUAL

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.