PREFEITOS DO PIAUÍ VÃO A BRASÍLIA PARA MANIFESTAÇÃO DE CORTE DE REPASSES FEDERAIS.
Liderada pela CNM, a mobilização municipalista acontecerá para o dia 9 de abril, em Brasília
A desoneração da folha dos Municípios tem se tornado uma preocupação para os gestores municipais e a luta pela redução da alíquota de contribuição motivou o movimento municipalista, liderado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), a convocar uma nova mobilização municipalista para o dia 9 de abril. Os prefeitos e prefeitas devem desembarcar em Brasília em busca de uma solução definitiva para a questão.
Ao Conecta Piauí, o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Toninho da Caridade, explicou que os líderes estarão em Brasília para mobilizar para que se mantenha a lei aprovada no congresso nacional que diz que os municípios do Brasil terão a alíquota previdenciária diminuindo de 20% para 8%.
“A proposta colocada pelo governo para reonerar a folha foi rejeitada pela CNM, e foi feita agora essa convocação para dia nove, todos os líderes estarem em Brasília para que a gente possa se mobilizar para que se mantenha a lei aprovada no congresso nacional. Então, a proposta que é feita pelo governo que é pra ir em forma de projeto de lei, não atende os municípios. Queremos que seja cumprida na forma integral, assim como foi feito na lei principal votada pelo congresso”, disse Toninho.
A nova mobilização é uma sequência de uma já realizada em 6 de março e levou à capital federal mais de 250 prefeitos em protesto. Durante o evento, os líderes municipais dialogaram com parlamentares e apresentaram a nota do movimento municipalista sobre a desoneração da folha dos Municípios. A mobilização ocorreria no dia 26 de março, mas a mudança de data se deve à informação de cancelamento das sessões deliberativas da Câmara dos Deputados entre os dias 1º e 5 de abril, decisão tomada na reunião de líderes nesta terça-feira, 19 de março.
Nenhum comentário