Dr. PESSOA, ESTÁ HÁ DUAS SEMANA SEM LIDERANÇA NA CÂMARA.
Vereador Renato Berger garantiu que nove vereadores da base são postulantes ao cargo.
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), ainda não definiu quem será o próximo líder do Governo na Câmara Municipal desde a saída do vereador Antônio José Lira (Avante), que cumpria mandato na Casa na condição de suplente.
O vereador Renato Berger (PRD), titular da cadeira ocupada por José Lira, já exerceu a função de líder do prefeito e não deve retornar ao posto. A vaga está desocupada há duas semanas.
No entanto, em entrevista à imprensa nesta terça-feira (16), Renato Berger garantiu que os nove vereadores da base são postulantes ao cargo.
“O prefeito, hoje, tem nove vereadores bastante ligados a ele e deve ser um desses nove. O meu nome está incluindo e eu não teria problema nenhum em ser o líder do prefeito. Mas eu acho que ele tem muitas pessoas aqui e pode ser que haja uma afinidade melhor com eles”, explicou.
No páreo pela liderança da Prefeitura, os vereadores Luís André (PSL), Markim Costa (PRD), Valdemir Virgino (PRD) e Roberval Queiroz (PRD) ganham força na disputa.
O vereador Renato Berger avaliou que, apesar da indefinição, o impasse não atinge articulação política do Palácio da Cidade na Câmara Municipal.
“Você vê que não tem muito problema. Eu acho que há um bom entendimento entre a Prefeitura e a Câmara. Há sempre alguém que mostre e busque fazer esse entendimento em relação aos projetos polêmicos. Isso tem dado certo”, garantiu.
CLUBE NEWS
Nenhum comentário