UNIÃO INUSITADA; PT E PP SE JUNTAM NA DISPUTA ELEITORAL EM SÃO RAIMNDO NONATO-PI.

Entenda.
FONTE - 180 GRAUS

Jair Bolsonaro já foi aliado da prefeita de São Raimundo Nonato e, agora, Ciro Nogueira, através do PP, se une ao grupo na sucessão municipal.

É difícil imaginar a nível nacional a união do Partido Progressistas (PP), coordenado pelo senador Ciro Nogueira, ex-chefe da Casa Civil no governo Bolsonaro, e o Partido dos Trabalhadores (PT), liderado pelo presidente Lula. Mas, como no Piauí tudo é possível, está se concretizando no município de São Raimundo Nonato a união do PT com o PP para a sucessão municipal.

A atual prefeita da cidade, Carmelita Castro, que saiu do PP e se filiou ao PT, tem como pré-candidato à sua sucessão Isaías Neto, também filiado recentemente ao PT. Porém, vários pré-candidatos do seu grupo político disputarão vagas para a Câmara dos Vereadores pelo PP, numa união até então impensável.

FOTO: REPRODUÇÃO

Carmelita e sua irmã, a ex-deputada Margarete Coelho (PP), marcharam juntas durante todo o governo do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, atualmente filiado ao PL. No entanto, na época da última campanha para a Presidência da República, elas decidiram dividir o grupo: Carmelita migrou para o PT e Margarete se manteve firme com Bolsonaro no PP. Dessa forma, a estratégia seria manter um pé no governo federal qualquer que fosse o resultado.

Em Teresina, o PP realizou um encontro para “treinamento” dos seus pré-candidatos, e vários correligionários do grupo político de Carmelita Castro, filiados ao PP, irão disputar as eleições pelo partido que é adversário ferrenho do PT a nível nacional, numa coligação inusitada unindo PT e PP no mesmo grupo.

Na imagem aparecem vários pré-candidatos apoiados pela Carmelita Castro e seu grupo político. Da esquerda para direita: Professor Ananias Júnior, Valdenia Costa, Ciro Nogueira , Cicleia Moraes, Wagner Fernandes Landim, Euclides Viana (Kidão) e Elizete Sousa.
FOTO: REPRODUÇÃO

FONTE - 180 GRAUS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.