APÓS AMEAÇAS, VIDRO DE PROTEÇÃO DE IMAGEM DE IEMANJÁ FOI QUEBRADO.
Foto: Divulgação
Por Roberto Araujo
Uma parte do vidro de proteção da imagem de Iemanjá que fica localizada às margens do Rio Poti, na avenida Marechal Castelo Branco, na zona Sul de Teresina, foi quebrado. De acordo com o representantes de grupos religiosos de matriz africana, o ato de vandalismo aconteceu neste sábado (8).
O coordenador do Movimento de Terreiros do Piauí, Pai Rondinelle de Oxum, lembrou que foram feitas ameaças de destruição à imagem nas redes sociais à época da inauguração.
"A gente pede providências para a Secretaria de Segurança Pública que possa identificar essas pessoas, no período que a gente inaugurou lá a gente teve vários ataques nas redes sociais e a gente não teve nenhum retorno, ninguém foi punido até agora", disse Cidadeverde.com.
O líder religioso também disse que entrou em contato com o secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, e que solicitou uma reunião. Ele também disse que irá registrar um Boletim de Ocorrência nesta segunda (10).
O Cidadeverde.com entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), que citou que está verificando a situação e irá encaminhar uma resposta. O espaço está aberto para esclarecimentos.
Nenhum comentário